Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eu invisto em

MARCUS VINÍCIUS PRATINI DE MORAES,

ex-ministro da Agricultura e membro do Conselho do JBS

"Divido meus investimentos em duas categorias. A primeira é a de renda variável, em ações de empresas de primeira linha. A segunda são títulos de renda fixa, mais conservadores"

PEQUENA CIFRA

Consigo poupar R$ 500 por mês, mas não sei no que investir. Tenho dúvidas sobre taxas e tributos. Qual a melhor opção para um valor menor como esse?
D.V, de Brasília (DF)

RESPOSTA - Com esse valor, sugiro fortemente que você conheça o Tesouro Direto, programa do governo federal que permite que pessoas físicas comprem títulos públicos pela internet.

Tenha cuidado com a taxa de custódia cobrada pela instituição financeira que você escolher para a sua aplicação. Compare várias para você perceber as diferenças.

GRANDE CIFRA

Tenho cerca de R$ 100 mil para investir. Gostaria de saber qual é a melhor opção para um prazo curto, de menos de 30 dias.
F.J., de São Paulo (SP)

RESPOSTA - As melhores alternativas são um CDB com liquidez diária ou fundos de curto prazo com baixíssima taxa de administração.

DIVIDENDOS

Invisto em Bolsa há 7 meses - em ETF indexado ao Ibovespa - e no Tesouro Direto de longo prazo, ambos com retorno pouco expressivo. Dando sequência aos investimentos, queria saber quais ações devo escolher para obter bons dividendos.
P.M.R, de São Paulo (SP)

RESPOSTA - Dividendos são a parcela do lucro que as empresas pagam aos seus acionistas. Companhias maduras e com menor necessidade de investimentos costumam pagar um percentual maior dos lucros aos seus acionistas.

As empresas de energia e telecomunicações são tradicionalmente grandes pagadoras de dividendos. Há também fundos constituídos com o foco em ações com bons dividendos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.