Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jornal mira quatro alvos para crescer

DA ENVIADA A LONDRES
DE LONDRES

Quatro frentes de investimentos: produtos para tablet e celular, mídia social, fortalecimento global e vídeo. São as apostas do diário "New York Times" para manter a relevância e fazer "jornalismo de qualidade e com lucro".

"Afinal, somos um negócio que precisa ser rentável para ser socialmente importante", afirma o diretor-executivo do grupo, Arthur Sulzberger Jr., a quem coube a abertura do Digital Media Europe 2012, ontem em Londres.

Para ele, uma das chaves do sucesso, além de manter a qualidade, é entender o quanto é preciso ir até o leitor, esteja ele onde estiver.

"Não podemos usar as plataformas móveis só para distribuição, mas devemos pensar numa forma de tornar o conteúdo mais relevante, aproximado da realidade de quem o lê. Em celular, devemos ter mapa, geolocalizador, permitir ver um jogo, comprar ingressos."

Se as mídias sociais devem ser vistas como uma forma de ganhar novos leitores e aproximá-los do jornal, complementando a notícia e oferecendo dados customizados, a ampliação de conteúdo global e internacional é, segundo o executivo, um caminho para aumentar a audiência.

Isso inclui países emergentes -quanto maior a base de leitores, possivelmente maior a fonte de receitas com novos assinantes, diz.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.