Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Violência, acidente e tráfico preocupam os moradores

DE SÃO PAULO

Nem tudo é bonança no município. Cascavel ainda tem alguns resquícios de velho oeste, como o assassinato de um policial federal na frente da mais conhecida casa noturna da cidade no penúltimo sábado. O suspeito, que está preso, é de uma conhecida família cascavelense.

O tráfico de drogas também é forte na cidade. A maioria dos detentos está presa por crimes ligados ao tráfico, como assassinatos de acerto de contas ou roubos para compra de droga.

No início da década, uma onda de violência propagada por jovens de classe média, em sua maioria estudantes universitários, também incomodou a ponto de ocorrer movimentos cobrando paz e segurança após o espancamento de um adolescente skatista num domingo à tarde em uma rua que era point dos jovens na época.

Outro problema antigo são os acidentes de trânsito. As largas ruas da cidade são um estímulo para jovens rodarem em alta velocidade depois da balada em um município onde a lei seca não existe.

A frota da cidade cresceu a taxas anuais superiores a 7% de 2006 a 2010, ano com 157 mil veículos cadastrados e quando 3.555 acidentes deixaram 1.903 vítimas, sendo dez fatais, segundo o Detran-PR. A prefeitura da cidade trabalha para diminuir esses números com alterações nas rotas viárias e radares de velocidade.

(PM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.