Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Varejo deixa fugir a oportunidade, afirma instituto

DE BRASÍLIA

A avaliação do Data Popular é que o setor varejista não está sabendo "vender" a redução do IPI com um apelo publicitário que crie uma sensação de urgência nos consumidores.

"Há espaço para crescer, mas a indústria não pode esperar que só o governo entre com a redução do IPI e achar que está resolvido", diz Renato Meirelles, do Data Popular.

Segundo outro levantamento do instituto, 29% das famílias têm interesse em comprar fogão neste ano, e 21%, geladeira. Só entre as famílias da nova classe média esses percentuais são de 27% e 25%, respectivamente. Apesar de não ser possível garantir que esse desejo se traduzirá em consumo, é um indicativo de que ainda há mercado a ser explorado.

Meirelles, porém, pondera a mudança gradual de prioridade das famílias. (SDA e FF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.