Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Saiba como ler a Folha em meios digitais

Com apenas um único e-mail e uma senha, é possível acessar as várias versões eletrônicas do jornal impresso

Assinante pode ver tanto a réplica da edição em papel como formatos feitos especialmente para tablets e celulares

DE SÃO PAULO

Com um único e-mail e uma senha, o assinante da Folha pode ler o jornal em várias versões para computadores, tablets e celulares.

A partir de qualquer lugar do mundo onde exista conexão à internet, é possível acessar tanto réplicas digitais do jornal impresso como versões feitas especialmente para tablets e celulares.

Quem assina o jornal impresso tem direito a ler a Folha também em todos os seus formatos digitais.

Para isso, precisa apenas criar o login, conforme indicado no quadro ao lado. É preciso ter o CPF de quem assina o jornal e um dos dois dados a seguir: CEP da entrega ou código de assinante.

A réplica digital do jornal impresso pode ser lida nos navegadores de internet, em edicaodigital.folha.com.br.

Ela pode ser acessada ainda em um aplicativo que funciona nos principais modelos de tablet do mercado, como o iPad, da Apple, e o Galaxy Tab 10.1, da Samsung.

Esse aplicativo também é acessado a partir do navegador de internet do aparelho, no endereço app.folha.com.

Na semana passada, esse aplicativo ganhou uma nova ferramenta. Agora, além de ler a edição enquanto está conectado, o leitor pode também fazer o download das réplicas digitais do jornal.

Lançado em dezembro passado, o aplicativo da Folha é baseado na tecnologia HTML5, que permite unificar a experiência do usuário em diferentes aparelhos e possibilitar atualizações e mudanças mais rápidas.

Além da réplica da edição impressa, o assinante encontra no aplicativo os textos, as artes e as fotos da edição impressa do jornal somados às principais atualizações do noticiário ao longo do dia. Tudo isso num formato específico para tablets e celulares.

O aplicativo também permite a leitura off-line nesse formato. Quando o assinante está logado, os textos são baixados automaticamente e podem ser lidos mesmo sem conexão de internet.

A Folha publica ainda o site Folha.com, líder de audiência entre os jornais brasileiros.

A Folha.com reúne a atualização constante do noticiário ao longo do dia, um time de blogueiros e colunistas exclusivos e a cobertura do mundo do entretenimento, no site "F5".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.