Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

MARKETING
Cenário de Caos
AUTOR Bob Garfield
EDITORA Cultrix/Meio e Mensagem
TRADUÇÃO Marcelo Brandão Cipolla e Lorena Leandro
QUANTO: R$ 48 (304 págs.)
Editor da "Advertising Age" e analista do mercado de propaganda e marketing nos EUA, o autor mostra a reordenação dos meios de comunicação em relação às ações de marketing, causada pelo avanço das mídias digitais, e propõe algumas soluções após visitar diversos países, inclusive o Brasil.

CARREIRA
Equilíbrio e Resultado
AUTOR Christian Barbosa
EDITORA Sextante
QUANTO R$ 24,90 (144 págs.)
Prega a construção de um modelo mental que permita a combinação de qualidade de vida com sucesso profissional. Para isso, defende que seria preciso disciplinar a própria rotina, um meio para evitar o adiamento crônico de compromissos e tarefas, e selecionar as ideias, uma necessidade para manter o foco no que de fato vai gerar resultado.

LIDERANÇA
Você Não Pode Demitir Todo Mundo
AUTOR Hank Gilman
EDITORA Saraiva
TRADUÇÃO Maria Izabel dos Santos Domingos
QUANTO R$ 34,90 (240 págs.)
Escrito pelo editor da revista "Fortune", relata como o autor aprendeu, na prática, a assumir o papel de gestor e chefiar equipes, inclusive antigos parceiros de trabalho com quem mantinha laços de amizade. Livro integra coleção que reunirá temas de gestão.

GESTÃO
Metanoia, Novo Olhar sobre a Liderança e os Negócios
AUTOR Roberto Adami Tranjan
EDITORA Gente
QUANTO R$ 29,90 (200 págs.)
"Metanoia é desenvolver um pensamento superior sobre o mercado, os negócios, a empresa, o cliente, a liderança, a equipe." O conceito é detalhado ao longo da obra e permeia os capítulos da história de um empreendedor que passa por um período difícil, mas consegue "pensar fora da caixa" e dar uma virada nos negócios.

INDÚSTRIA TÊXTIL
Moda em 360 graus
AUTORA Ilce Liger
EDITORA Senac
QUANTO R$ 69,90 (283 págs.)
O livro se propõe a detalhar as etapas e os processos da cadeia produtiva do segmento fashion, das matérias-primas utilizadas ao desenho das peças e à exportação dos produtos. Nesse raio-X, são detectados entraves à atividade das empresas de produção e de varejo. Traz ainda o regulamento do Mercosul sobre etiquetagem de produtos têxteis.

TEORIA
Fundamentos da Auditoria
AUTORES Inaldo da Paixão Santos Araújo e Daniel Gomes Arruda
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 74 (192 págs.)
Mergulha no universo da auditoria contábil, apresentando técnicas e procedimentos da matéria aplicáveis tanto a empresas privadas quanto ao setor público. Detalha normas relacionadas ao tema, que é básico para carreiras na área fiscal, segmento em que há demanda crescente por profissionais especializados no país.

INTERNACIONAIS

ANÁLISE
Learning from the Global Financial Crisis (Aprendendo com a Crise Financeira Global)
Paul Shrivastava e Matt Statler
EDITORA Stanford University Press
QUANTO US$ 60 (376 págs.)
Olhares interdisciplinares para a atual crise financeira global, com a ideia de promover reflexão sobre práticas que levaram ao colapso. Defende que as áreas de administração, gestão de crise e ciência da sustentabilidade têm muito a contribuir nesse cenário.

CHINA
Capitalism from Below (Capitalismo de Baixo para Cima)
AUTORES Victor Nee e Sonja Oper
EDITORA Harvard University Press
QUANTO US$ 45 (456 págs.)
Promete desvendar como o capitalismo emergiu na China e como 630 milhões de chineses deixaram a linha de pobreza desde os anos 1980 -maior declínio da pobreza registrado na historia-, o que coincidiu com o rápido crescimento de empresas privadas, apesar dos obstáculos governamentais.

Por FÁBIO MAZZITELLI

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.