Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Banco ligou fundo a rede de supermercados

DE BRASÍLIA

O Banco Cruzeiro do Sul informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o Clube Alta Liquidez de Investimento porque se encontra em processo de intervenção.

No processo administrativo e para a Justiça, o banco alegou que o principal cliente do fundo era a rede de supermercados Casas da Banha e que não havia razões para desconfiar das movimentações financeiras do clube.

As aplicações, segundo o banco, estariam coerentes com o faturamento da rede.

A empresa, entretanto, havia falido um ano e meio antes da constituição do próprio fundo, o que levou o Banco Central a considerar a tese da defesa "fantasiosa".

O Cruzeiro do Sul alegou, ainda, que repassar informações do clube ao Coaf e ao BC seria quebrar o sigilo bancário dos correntistas.

Procurado, o Banco Central também disse que não comentaria o assunto.

O Ministério da Fazenda afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que seguiu as justificativas do Coaf e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para sua decisão de não inabilitar o administrador do banco.

(AM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.