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Outro lado

Empresas dizem que investem na melhoria do atendimento

DE SÃO PAULO

A Claro informou, por meio de nota, que tem trabalhado na melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

"Para isso, aplica constantemente recursos em tecnologia, processos, ferramentas e treinamento de pessoal especializado para melhor atender os clientes", disse.

A TIM afirmou trabalhar para reduzir o número de reclamações e traça ações para firmar um relacionamento de compromisso e credibilidade direta com seus usuários.

"A empresa vem desenvolvendo ações preventivas, inclusive junto aos órgãos de defesa do consumidor, para reduzir as demandas dos clientes, tanto que a TIM assinou novo compromisso com a Fundação Procon-SP para participação no plano de metas de redução de demandas para 2012."

A Oi informou que não se manifestaria.

A Vivo divulgou nota na qual sustenta que faz investimentos contínuos para aprimorar a qualidade dos serviços e de atendimento.

"A Vivo aparece com a melhor colocação entre as operadoras com atuação nacional em 37 dos 38 meses pesquisados pelo órgão regulador [Anatel]", disse. "O resultado do ranking divulgado hoje [ontem] pelo Procon-SP demonstra também que a empresa alcançou a melhor posição entre suas concorrentes mais diretas, o que evidencia que a Vivo está no caminho certo para oferecer um melhor atendimento."

A Nextel afirmou que é prioridade a qualidade na prestação de serviços e o respeito ao consumidor. A operadora disse que "vem redobrando esforços e ampliando investimentos em treinamentos, processos e contratações dos canais de atendimento, buscando manter a excelência e o nível de satisfação dos consumidores".

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