Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Exportação

Preços em alta incentivam o açúcar da Índia

DA REUTERS - A recuperação nos preços do açúcar e a rúpia fraca aumentaram ainda mais os incentivos para exportações da Índia para mercados como o Irã, segundo especialistas.

"Enquanto o mercado do açúcar sobe, cria-se mais oportunidade para o açúcar refinado de baixa qualidade da Índia", disse um exportador em Londres.

Alimentos não estão sob as sanções ocidentais que visam deter o polêmico programa nuclear iraniano. Porém, o país pagou preços altos por grãos e pelo açúcar, como uma solução alternativa ao congelamento das transações financeiras decorrentes das medidas.

Teerã, no entanto, se tornou cada vez mais hábil em contornar as restrições, criando pagamentos alternativos, a fim de garantir suprimentos de primeira necessidade.

"Os preços do momento fazem com que os refinados indianos de baixa qualidade sejam competitivos, muito mais baratos que o produto brasileiro", disse um exportador.

"Não há razão para supor que o açúcar será recusado pelo Irã, que pode refiná-lo para atender suas necessidades", disse a fonte, referindo-se ao açúcar refinado de qualidade superior que o Irã consome.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.