Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Buscapé quer levar indicação 'boca a boca' para a web

Nova start-up do grupo aposta no compartilhamento de informações sobre profissionais de serviços gerais

MARIANNA ARAGÃO
DE SÃO PAULO

Febre nos Estados Unidos, o mercado de indicação de profissionais gerais -de encanador a cabeleireiro- na internet começa a ganhar representantes no Brasil.

O grupo de internet Buscapé, dono de 26 empresas na América Latina, escolheu o setor para lançar hoje uma nova companhia, a Recomind. A start-up faz compartilhamento de indicação de profissionais de serviços gerais por meio de aplicativos para smartphones e de site.

"O usuário pode solicitar ou enviar o contato de um profissional para alguém de sua rede de amigos e dar depoimento sobre o serviço", diz Juliano Martinez, um dos fundadores da empresa.

A Recomind recebeu investimento de R$ 1 milhão do Buscapé em 2011, após participar de um concurso de start-ups realizado pelo grupo.

"O mercado de profissionais liberais e de serviços não é bem atendido na internet", afirma Guga Stocco, vice-presidente do Buscapé. A meta, acrescenta, é atingir 500 mil usuários em um ano.

Nos Estados Unidos, sites como Angie's List e Yelp, que reúnem opiniões de consumidores sobre prestadores de serviços locais, ganharam notoriedade.

A Angie's List, por exemplo, tem 1,2 milhão de assinantes pagantes e abriu o capital na Bolsa Nasdaq em 2011. Atualmente é avaliada em cerca de US$ 700 milhões.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.