Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

NEGÓCIOS

Capital Intangível
Autor José Roberto Martins
Editora Integrare Business
Quanto R$ 52 (328 págs.)

Dono de uma consultoria especializada em projetos de branding, o autor conceitua ativos intangíveis e traz explicações teóricas de como avaliá-los, fazendo um panorama sobre os rankings de avaliação de marcas e citando exemplos como o da privatização do Banespa, caso considerado por ele um marco das avaliações de ativos intangíveis.

MARCAS

Branding - Design e Estratégias de Marcas
Autor Alvaro Guillermo
Editora Demais
Quanto R$ 40 (120 págs.)

Apresenta alguns conceitos e exemplos de criação e gerenciamento de marcas que podem ser usados para projetos estratégicos relacionados ao tema, independentemente da área de atuação da empresa. Ao falar de cuidados com a marca, lista dicas sobre identidade visual, associação de valores, catálogos, entre outras.

ADMINISTRAÇÃO

Boas Ações: Uma Nova Abordagem Empresarial
Autores Philip Kotler, David Hessekiel e Nancy R. Lee
Editora Campus-Elsevier
Tradução Afonso Celso C. Serra
Quanto R$ 59,90 (264 págs.)

Com a assinatura do "guru" do marketing Philip Kotler, apresenta orientações voltadas a organizações com e sem fins lucrativos sobre a execução de campanhas de marketing e ações corporativas, detalhando ferramentas de como integrá-las às metas da organização.

VALE DO SILÍCIO

Nos Bastidores da Apple
Autor Adam Lashinsky
Editora Saraiva
Tradução Silvio F. de J. Antunha
Quanto R$ 44,90 (216 págs.)

Autor de várias reportagens sobre as empresas de tecnologia do Vale do Silício, Lashinsky mergulha no organograma da Apple pós-Jobs, trazendo à tona alguns dos métodos praticados pela companhia, a maioria dos quais herdados da gestão do cultuado fundador da empresa -hoje a mais valiosa do mundo.

CARREIRA

O Poder da Atitude
Autor Alexandre Slivnik
Editora Gente
Quanto R$ 24,90 (152 págs.)

A obra é inspirada no modelo de gestão desenvolvido pela organização empresarial criada por Walt Disney nos EUA, modelo propagado em treinamentos oferecidos pelo Disney Institute. Foca a gestão de pessoas, abordando questões sobre liderança e retenção de talentos e detalhando características e "segredos" dos profissionais extraordinários.

GESTÃO

Empresas Válidas
Autor Nélio Arantes
Editora Évora
Quanto R$ 49 (224 págs.)

O conceito que dá título à obra, criado pelo próprio autor, apresenta princípios corporativos que valorizam a atitude ética e que ajudariam o trabalho de gestão em momentos difíceis, tais como crises, fusões, reestruturações etc. Entre as metas, está "assegurar que o lucro seja obtido dentro de princípios que contribuam para o progresso social".

ESTRANGEIROS

EMPREENDEDORISMO

The Pumpkin Plan (O Plano Abóbora)
Autor Mike Michalowicz
Editora Portfolio Hardcover
Quanto R$ 26,95 (240 págs.)

O americano Mike Michalowicz conta como desenvolveu uma receita de sucesso para os negócios baseada no processo de trabalho aplicado por um produtor de abóboras gigantes dos EUA. As ideias giram em torno de uma estratégia simples (cultive as sementes certas etc.) que, em tese, pode ser aplicada em qualquer área.

BANCO MUNDIAL

Values in Translation (Valores Trocados)
Autor Galit A. Sarfaty
Editora Stanford University Press
Quanto US$ 24,95 (216 págs.)

Visão crítica sobre a cultura organizacional do Banco Mundial e sobre o papel da instituição no financiamento de projetos para o desenvolvimento dos países ao redor do planeta. Centrada em uma análise antropológica, a obra questiona a ausência no banco de uma política de direitos humanos, defendendo a relevância do tema.

Por FÁBIO MAZZITELLI

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.