Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

E eu com isso?

Momento é ruim para vender ação

DE SÃO PAULO

O momento é ruim para vender ações da Petrobras, que amargam perdas de 7,5% nos papéis PN (sem voto) nos últimos 12 meses.

A ação está no fundo do poço e qualquer notícia favorável pode desencadear uma alta, de acordo com analistas.

Por outro lado, comprar as ações neste momento é uma aposta arriscada por conta da gestão política e da dificuldade de reajuste do preço dos combustíveis.

A recuperação pode demorar para acontecer.

No caso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), o conselho é resgatar o fundo com ação da Petrobras só se o cotista puder ficar com o dinheiro (compra ou amortização da casa própria, demissão, aposentadoria etc.).

Resgatar o fundo para levar o dinheiro ao FGTS comum, que só rende 3% ao ano mais TR (Taxa Referencial), nunca é um bom negócio por perder da inflação, de acordo com Mario Avelino, presidente do Instituto FGTS Fácil.

Segundo ele, os fundos FGTS Petrobras renderam 380,6% desde que foram constituídos, enquanto o FGTS teve ganho de apenas 78,5%.

"Todos esperam uma melhora porque não tem como piorar. Mas não sabemos quando será", disse Luis Otávio Brodi, analista da corretora Ágora.

"O reajuste vai afetar positivamente os próximos resultados", afirmou Nataniel Cezimbra, analista do BB Investimentos.

(TONI SCIARRETTA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.