Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Dono da CVC compra maior agência de fotos do mundo

DE SÃO PAULO

O fundo de investimento Carlyle anunciou a aquisição do controle da Getty Images, considerada a maior agência de fotografia do mundo, por US$ 3,3 bilhões, do fundo Hellman & Friedman.

Criada há 17 anos por Mark Getty, herdeiro do setor de petróleo nos EUA, a agência de Seattle era disputada por outros fundos americanos.

No anúncio, o diretor-executivo do Carlyle, Eliot Merrill, disse que vai investir no "crescimento global" da Getty Images. Jonathan Klein, cofundador e que continua como sócio minoritário, a exemplo de Mark Getty, disse que parte "para a próxima fase".

Falando ao "British Journal of Photography", Klein detalhou que a nova fase terá três focos de expansão: América Latina, Oriente Médio e Ásia. "Somos fortes nos EUA, mas nem tanto internacionalmente", disse.

Klein e Merrill sublinham que o Carlyle leva ao negócio sua presença global. No Brasil, o fundo de "private equity" (participação em empresas) investiu na Ri Happy (brinquedos), na CVC (turismo) e na Scalina (têxtil).

A aposta é que a disseminação e o aperfeiçoamento dos aparelhos digitais, de modo global, mas sobretudo nas três regiões, ampliará a demanda por imagens de alta resolução.

Além da expansão internacional, a Getty priorizará a "inovação", com seus próprios produtos digitais.

(NS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.