Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

NEGÓCIOS
Inteligência Cultural
David Livermore
EDITORA Best Business
QUANTO R$ 39,90 (252 págs.)
TRADUÇÃO Gabriel Zide Neto
Com a globalização, negócios entre profissionais de países e culturas diferentes são cada vez mais comuns. Por isso, o autor montou uma espécie de guia com técnicas para obter sucesso em diferentes contextos, fugindo de receitas como "copie o outro profissional" ou "decore a cultura e os tabus daquele país".

ECONOMIA
Corrupção, Ética e Economia
André Franco Montoro Filho
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 45 (168 págs.)
Os textos mostram a importância da ética em uma economia conturbada e estudam as vantagens do comportamento ético e dos prejuízos sociais e econômicos derivados da corrupção e de outras transgressões. Entre os assuntos tratados, estão ética concorrencial, papel do direito, desvios da corrupção e insatisfação das soluções só legislativas.

ÉTICA
O Que o Dinheiro Não Compra
Michael J. Sandel
EDITORA Civilização Brasileira
QUANTO R$ 29,90 (240 págs.)
TRADUÇÃO Clóvis Marques
A obra é uma reflexão sobre os limites morais do mercado e a ética da sociedade capitalista, em que quase tudo está inserido na lógica de mercado. O autor, bastante popular na China, questiona a função dos valores de mercado na vida social e onde não deveria prevalecer a lei do dinheiro.

AUTOAJUDA
Perguntas Poderosas
Andrew Sobel e Jerold Panas
EDITORA Qualitymark
QUANTO R$ 39,90 (216 págs.)
TRADUÇÃO Savannah Hartmann
Como o título sugere, o livro é um guia prático com 337 perguntas para obter sucesso em várias áreas da vida. Com o mapa de como construir e empregar boas perguntas, a proposta é que o leitor aumente a eficiência profissional e pessoal, venda mais seus produtos, serviços e ideias e influencie clientes e amigos.

ADMINISTRAÇÃO
Gestão Estratégica de Vendas
Sylvia Veragar (coord.), José Luiz Meinberg, Alfredo Bravo, Claudio Goldberg e Francis Martins
EDITORA FGV Management
QUANTO R$ 22 (169 págs.)
Da série "Gestão Estratégica e Econômica de Negócios", o livro traz um passo a passo sobre vendas. São oito capítulos que tratam de assuntos como o acesso ao mercado, as abordagens de vendas, a compra por tipo de clientes e tecnologia da informação e comunicação.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Os Burocratas das Organizações Financeiras Internacionais
Feliciano de Sá Guimarães
EDITORA FGV
QUANTO R$ 42 (228 págs.)
Um estudo sobre a formação, a seleção e como agem os burocratas que ocupam lugares no Banco Mundial e no FMI. O autor discute a predominância dos economistas de países desenvolvidos nos cargos, que influenciam a aprovação de empréstimos de acordo com seus próprios interesses.

INTERNACIONAIS

LIDERANÇA
Indispensable (Essencial)
Gautam Mukunda
EDITORA Harvard Business Review Press
QUANTO US$ 28 (272 págs.)
A pergunta central do livro é "A História faz os homens ou os homens fazem a História?". Nele, o professor da escola de negócios de Harvard perfila líderes como Abraham Lincoln, Winston Churchill e Thomas Jefferson e mostra os fatores envolvidos sempre que um líder faz a diferença e as lições que devemos tirar deles.

TRAGÉDIA
Who Gets What (Quem Leva o Quê)
Kenneth R. Feinberg
EDITORA Public Affairs
QUANTO US$ 26,99 (256 págs.)
O autor discute as formas de compensação usadas após tragédias como o 11 de Setembro, o vazamento de óleo da BP e a crise financeira, tratando do que deve ser levado em conta em cada decisão de compensação, além de apresentar questões envolvidas no uso do dinheiro como forma de lidar com erros.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.