Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

REDES SOCIAIS
Você é o Que Você Compartilha
Gil Giardelli
EDITORA Gente
QUANTO R$ 24,90 (168 págs.)
O mundo em rede é um oceano de dados e conhecimentos, diz o autor. No livro, ele mostra como fazer negócios e aproveitar a economia criativa no mundo colaborativo e algumas das tendências relacionadas à área, como saúde, empregabilidade, consumo e ferramentas de geolocalização.

CARREIRA
A Melhor Empresa Para Trabalhar
Michael Burchell e Jennifer Robin
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 48 (208 págs.)
TRADUÇÃO Francisco Araújo da Costa
Fornece dicas aos líderes que querem transformar a cultura organizacional da empresa, sem deixar de cumprir as metas. Com exemplos internacionais e brasileiros, os autores mostram o que torna uma organização mais produtiva.

CONSUMO
O Mercado do Luxo no Brasil
Claudio Diniz
EDITORA Seoman
QUANTO R$ 36 (250 págs.)
Um estudo sobre o mercado de luxo no Brasil, o livro perpassa a trajetória do luxo no país, seu momento atual e as perspectivas e os desafios do setor para o futuro. O autor traz cases de empresas que atuam no Brasil e dados como tíquete médio do consumidor por compra, capitais mais ricas e consumo de luxo por região.

LIDERANÇA
As Armas da Persuasão
Robert B. Cialdini
EDITORA Sextante
QUANTO R$ 29,90 (304 págs.)
TRADUÇÃO Ivo Korytowski
Insatisfeito com a própria experiência -por várias vezes, ele acabava aceitando ofertas que não queria-, o psicólogo e autor decidiu se debruçar sobre a persuasão. A questão central do livro é por que o mesmo pedido pode ser rejeitado ou não dependendo da maneira como ele é feito.

VENDAS
Manual do Comprador
Mario Dias e Roberto Figueiredo Costa
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 52 (248 págs.)
Com casos práticos, a edição revista e atualizada traz um passo a passo para tornar mais eficiente o funcionamento do departamento de compras. Hoje, segundo a obra, não se aceita mais um comprador que não enxerga sua atividade como um processo integrado a toda a organização.

INVESTIMENTO
Mercados Futuros
Leandro Paz, Marcos Bastos e Maurício Bastter Hissa
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 59,90 (240 págs.)
A obra trata dos mercados futuros e de commodities, trazendo ensinamentos sobre como investir nessas áreas. Segundo os autores, o mercado futuro é uma ferramenta essencial para economia de um país, pois ajuda diversos setores, como cooperativas, indústrias, produtores e torrefadoras.

INTERNACIONAIS

EMPRESAS
The Trebor Story (A História da Trebor)
Matthew Crampton
EDITORA Muddler Books
QUANTO US$ 22 (152 págs.)
Narra a história da Trebor, empresa britânica de doces, desde sua criação, em 1907, até hoje, quando o que sobrou foi apenas a marca, comprada por uma gigante do setor. Com texto e imagens, faz o leitor viajar a um tempo em que as empresas eram familiares e a liderança, paternalista.

REPORTAGEM
The New Deal (O New Deal)
Michael Grunwald
EDITORA Simon e Schuster
QUANTO US$ 28 (288 págs.)
Um relato com base em documentos e entrevistas com 400 fontes que descreve a história por trás do estímulo de US$ 800 bilhões de Barack Obama à economia e como isso ajudou a evitar uma depressão. Para o autor, o plano foi tão ambicioso como o New Deal e é um sinal sobre o futuro econômico e ambiental do país.

por MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.