Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Montadoras fazem promoção especial neste fim de semana

Motivo é fim da redução de tributo, mas benefício deve ser prorrogado por 2 meses

Ina Fassbender/Reuters
Carro da Opel, operação alemã da montadora americana GM, que vai cortar horas de trabalho em 2 de suas 4 fábricas por causa da queda nas vendas
Carro da Opel, operação alemã da montadora americana GM, que vai cortar horas de trabalho em 2 de suas 4 fábricas por causa da queda nas vendas

DE SÃO PAULO

As montadoras vão aproveitar o último final de semana antes do prazo em que deveria terminar a redução do IPI sobre veículos para elevar suas vendas com feirões de descontos.

Pelo anúncio inicial sobre a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o benefício terminaria no dia 31. O governo, no entanto, deve prorrogá-lo, como noticiou a Folha.

Mas, até a confirmação oficial, o argumento de que este é o último final de semana para comprar carros mais baratos é usado para atrair consumidores às lojas e fomentar os eventos especiais de vendas.

Três das quatro maiores marcas vão promover os feirões de descontos: Volkswagen, Fiat e General Motors (Chevrolet).

Consumidores encontrarão em pontos específicos condições especiais para a compra das marcas.

A Volkswagen, por exemplo, terá unidades com até R$ 2.000 de desconto e dará aparelho de GPS e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) aos compradores do Fox 2013.

As condições estarão disponíveis em todas as concessionárias da Grande São Paulo e nos feirões montados em estacionamentos.

No feirão da Fiat, o atrativo é o financiamento em 60 meses com entrada.

Já a General Motors, que vai abrir o portão da fábrica de São Caetano do Sul para receber os clientes, vai oferecer taxa de juros zero para a compra de alguns modelos.

A Renault também monta a ação comercial em sua indústria, em São José do Pinhais (PR).

Com o reforço dos feirões, os números deste mês devem confirmar a previsão de recorde no setor.

A expectativa é superar o desempenho de julho, o melhor mês da história, com 351,4 mil unidades emplacadas.

Nas concessionárias, clientes esbarram em filas de espera de até 60 dias devido à alta demanda.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.