Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após fofoca, filho de Soros decide honrar o sobrenome do pai

Aos 22 anos, Alexander teve suas fotos "curtindo a vida" divulgadas por um site, o que causou embaraço à família

Agora, Alex volta às colunas de fofocas, mas como anfitrião da Soros Foundation, que promove justiça social

ALEX WILLIAMS
DO “NEW YORK TIMES”

Quatro anos atrás, Alexander Soros, filho do bilionário financista e filantropo George Soros, conquistou atenção pública indesejada quando o Cityfile, um site de fofocas sobre a sociedade de Nova York, divulgou algumas fotos de sua página no Facebook.

As imagens mostravam o jovem de 22 anos "curtindo a casa do papai em Southampton, bebendo em um passeio no barco da família e namorando moças bonitas".

O incidente causou embaraço à família, mas serviu de lição. "Minha mãe disse: 'Agora você sabe o que é ser um Soros'", diz Alexander.

E o nome Alex Soros voltou a surgir nas colunas de fofocas, recentemente. A diferença é que agora ele agradece a atenção.

Soros fez sua estreia oficial no circuito social de Nova York no começo do mês ao servir de anfitrião de sua primeira grande festa, para a Global Witness, uma aventureira organização britânica que ganhou fama por expor o contrabando dos "diamantes de sangue" africanos.

Em um terno Yves St. Laurent branco, ele comandou as festividades que reuniram 340 convidados em um baile de máscaras em Bridgehampton, Nova York. Os atores Jeffrey Wright e Alexander Karpovsky ("Girls") compareceram e estilistas como Johan Lindeberg também estiveram lá. Soros e seu coanfitrião, o cineasta Edward Zwick, demonstraram verve publicitária ao convidar MC Hammer para um show, após muito tempo de inatividade.

Mas Soros foi o verdadeiro astro da noite. Conquistou as maiores risadas do evento ao leiloar um título de sócio da Sitaras Fitness, a academia em que ele e o pai se exercitam, em Nova York. "Veja meu pai de shorts", ele brincou, enquanto o pai sorria em uma mesa diante do palco.

Depois de enfrentar dificuldades para lidar com a riqueza de sua família, Soros, 26, decidiu subir ao palco ditando seus termos, ainda que seguindo um rumo que seu pai claramente aprova, a filantropia. No final do ano passado, enquanto cursava seu doutorado em história pela Universidade da Califórnia em Berkeley, ele criou a Alexander Soros Foundation. A missão declarada da organização é promover a justiça social e os direitos humanos.

Tradução de PAULO MIGLIACCI.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.