Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após a fama, 'Gina' parte para horóscopos

Aos 19 anos, criador do perfil quer dar uma guinada brusca na personagem que atraiu 2 milhões de fãs no Facebook

Twitter de confissões trouxe popularidade ao garoto e permitiu que ele se mudasse para SP e pagasse faculdade

AMON BORGES
DE SÃO PAULO

Nascido em Governador Valadares (MG) e viciado em internet, Ricck Lopes, 19, é o responsável pela página "Gina indelicada" no Facebook, que já alcançou quase 2 milhões de fãs desde a sua criação, em 14 de agosto

Mesmo com todo o sucesso viral das respostas ácidas que Gina (avatar criado a partir da figura que estampa a caixa de palitos) dá aos internautas, Ricck pretende uma mudança brusca.

"Agora ela vai dar conselhos baseados na astrologia. Vai ser um horóscopo 'ácido'", revela o menino, empolgado com a ideia de consultar sites de horóscopo para inventar o novo conteúdo.

Ele não se preocupa com a queda no rendimento da página. "É um conteúdo que engaja muito. O horóscopo é uma coisa periódica. Então, o público vai querer sempre esperar pelo próximo."

A novidade estava programada para entrar no ar na última terça, mas faltou tempo. "Neste fim de semana sai com certeza", promete.

"Gina indelicada" não foi a primeira ideia na web do mineiro. Ricck também esteve envolvido na criação do perfil @VouConfessarQue, desativado em 9 de agosto no Twitter. "Durou três anos. Depois desse tempo todo, já não tinha mais o que confessar. Já era um santo praticamente", brinca ele, que afirma ter sido a segunda conta mais retuitada do mundo, atrás apenas de Justin Bieber.

O período com as confissões no ar rendeu boa visibilidade, proposta de estágio e uma quantia em dinheiro que o ajudou a se mudar para São Paulo, em julho de 2011. "Cheguei a ganhar um automóvel. Hoje, eu mesmo pago minha faculdade."

Leia a íntegra do perfil
folha.com/no1149933

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.