Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Atuação de empresas na internet também pode afetar reputação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O perfil "Gina Indelicada", tornou-se o mais recente exemplo de potencial do conteúdo viral para disseminar marcas na internet.

Campanhas semelhantes, no entanto, tiveram resultados díspares. Em julho, o Procon-SP e o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriram processos administrativos contra a Nokia, pelo vídeo "Perdi meu amor na balada", que revoltou internautas por ser uma publicidade não identificada.

"Se a empresa coloca seus interesses em detrimento do respeito ao consumidor, vende-se como uma empresa que não merece confiança, e o viral pode ser um tiro n'água", defende Renan Ferracioli, do Procon- SP.

Veja mais exemplos em
folha.com/no1150230

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.