Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Turismo "imita" Restaurant Week, com desconto de até 50%

Venda de pacotes nacional e internacional ocorre na semana que vem

DE SÃO PAULO

Seguindo o modelo da Restaurant Week, o setor de turismo lança hoje a Turismo Week, com promoções de até 50% nos pacotes de viagens nacionais e internacionais.

A intenção do setor é movimentar os hotéis e as companhias aéreas no período de baixa temporada e faturar 20% a mais que o normal para uma semana de setembro.

As vendas, que começam na segunda-feira e seguem até domingo, dia 30, devem atingir R$ 230 milhões, segundo empresários do setor.

As viagens, porém, só poderão ser realizadas entre outubro e 15 de dezembro.

"Queremos pegar [os consumidores] de surpresa. Atrair quem não está pensando em viajar e que irá comprar um pacote por impulso", diz o presidente da operadora Agaxtur, Aldo Leone Filho.

Ele acredita que, com o evento, terá um incremento de 18% na receita para todo o mês de setembro.

A operadora irá oferecer cem roteiros. "Desde Buenos Aires até Bali." O empresário espera vender mil pacotes. A média para uma semana nesta época do ano é de 400.

A projeção da Resorts Brasil, associação do segmento, é elevar a ocupação de 30% a 35%, registrada na baixa temporada, para 54%.

Dos 46 associados, "pelo menos a metade" irá participar da semana, segundo o diretor-executivo do órgão, Ricardo Domingues.

Ao todo, serão 2.600 opções de roteiros e 130 mil lugares oferecidos no site turismoweek.com.br.

A partir de 2013, a semana de descontos deverá ser promovida duas vezes ao ano.

A primeira está programada para abril, com viagens para maio e junho.

(LUCIANA DYNIEWICZ)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.