Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acordo põe panos quentes em atrito por causa de Tufão

Agência veiculara anúncio com personagem de novela sem autorização

Globo ameaçou ir à Justiça contra empresa de Roberto Justus, que reconheceu erro e tirou vídeo da internet

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

A Globo aceitou o pedido de desculpas do empresário e apresentador Roberto Justus e fez as pazes com o Grupo Newcomm. As relações tinham azedado na semana passada, quando foi ao ar uma campanha da agência digital VML, do grupo Newcomm, para a Vivo.

O filme ficou na internet por quase 18 horas, entre os dias 8 e 9, e trazia Benício usando um celular com internet Vivo dizendo que agora não ficaria por fora das coisas.

A brincadeira com o personagem Tufão, da novela "Avenida Brasil", último a saber que estava sendo traído por Carminha (Adriana Esteves), foi veiculada sem autorização da emissora.

"A agência e o cliente tomaram as devidas providências para resolver a questão (...). Nosso relacionamento continua como sempre foi, de bons parceiros comerciais", disse à Folha Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Rede Globo. Em nota na semana passada, a Globo afirmara que o episódio era "gravíssimo" e que a ação feria direitos autorais.

A emissora chegou a apresentar queixa no Conar e ameaçou entrar com ação judicial.

Antes da nota da Globo, Justus assumiu publicamente o erro e pediu desculpas à emissora e à Vivo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.