Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mídia

Editores discutem futuro dos jornais em seminário em SP

DE SÃO PAULO - Editores dos principais jornais do país discutiram ontem o futuro da indústria, em seminário internacional da Inma (Associação Internacional de Marketing da Indústria de Notícias, na sigla em inglês).

O editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, ressaltou a importância de reforçar a marca do jornal, independentemente da plataforma em que as notícias produzidas pela Redação forem veiculadas.

"Os princípios do bom jornalismo têm de estar presentes em qualquer plataforma", disse Dávila. "Até no Twitter, temos que ter o outro lado."

O diretor de conteúdo do jornal "O Estado de S. Paulo", Ricardo Gandour, destacou o paradoxo do mundo digital.

"Se por um lado o digital nos dá um mundo de possibilidades de pesquisa e checagem, por outro somos instados cada vez mais a publicar notícias malpassadas ou cruas, uma vez que o modelo da internet é o da audiência."

Pedro Dória, editor-executivo de plataformas digitais do jornal "O Globo", disse que é preciso identificar o perfil do leitor de cada plataforma, para apresentar as notícias da forma mais adequada para cada momento de leitura.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.