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Outro lado

Não há violação e falha é pontual, dizem empresas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Questionadas a respeito da falta de informações sobre restrições de planos 3G, as teles afirmaram investir no treinamento de atendentes e na infraestrutura de rede.

Para a Oi, apesar de a velocidade cair após o cliente esgotar a franquia de dados, o plano é ilimitado, pois o uso da internet não é bloqueado.

Além de questionar o método de coleta de informações do Idec, a Tim afirmou que os problemas no SAC foram falhas pontuais de operadores e já reforça o treinamento.

A tele afirma não haver violação ao Código de Defesa do Consumidor, pois a oscilação da velocidade é "incontornável" na banda larga móvel.

A Claro diz que vai avaliar o SAC, o site e os contratos para tomar medidas cabíveis.

Para a Vivo, os contratos respeitam a lei e as normas da Anatel. A tele diz que, embora não existam regras sobre o conteúdo, seu site possui informações para o consumidor tirar quaisquer dúvidas.

Segundo o Idec, a empresa tem obrigação de mostrar todas as condições e as restrições do serviço.

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