Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Imprensa enaltece 1° tablet da Microsoft, mas critica Windows RT

Empresa lança hoje seu Windows 8, para telas sensíveis ao toque

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na manhã que sucede um dia marcado por lançamentos da Apple, a internet recebeu uma enxurrada de análises do tablet Surface, da Microsoft, que será lançado hoje por pelo menos US$ 499 (cerca de R$ 1.000).

As análises enaltecem a construção do aparelho, tida como muito bem elaborada, e a versatilidade da Touch Cover e da Type Cover, que servem de teclado e capa.

Por outro lado, os textos execram a carência de aplicativos da plataforma Windows RT -versão do Windows 8 desenvolvida para tablets que usam processadores de celular.

David Pogue, do "New York Times", compara o uso do Surface RT a "uma Ferrari que precisa ser reabastecida a cada cinco quilômetros."

"No quesito hardware, a Microsoft foi brilhantemente bem-sucedida. Já o sistema é decepcionante, de cortar o coração. As versões do Word, Excel e PowerPoint são usáveis, mas mal-acabadas. Não há Facebook, Spotify, Angry Birds, Instagram, Draw Something, por exemplo."

É possível usar o Facebook por meio do navegador.

Para Mat Honan, da revista "Wired", o aparelho, com câmeras traseira e frontal que são "um lixo", deve ser encarado de maneira diferente. "Em algumas maneiras, é melhor que um iPad. Em outras, pior. Honan elogia a Touch Cover. "É acoplada facilmente. Ainda que eu tenha sofrido muito com dores e erros de digitação, é fantástica."

Peter Bright, do "Ars Technica", diz que o Surface RT é "um ótimo tablet", mas que a decisão de compra não deve situar-se acerca do aparelho, "mas no Windows RT".

Para Matt Burns, do "TechCrunch", o Surface não deve ser encarado como um tablet, mas como computador.

"É provavelmente a coisa mais importante que a Microsoft já fez", diz Rory Cellan-Jones, da rede britânica BBC.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.