Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Produtores de frango têm prejuízo nos EUA

Alta do milho e fraca demanda causam crise

TATIANA FREITAS
DE SÃO PAULO

A alta do preço do milho e a fraca demanda levam ao prejuízo empresas de frango nos EUA, incluindo a Pilgrim's, da brasileira JBS.
A empresa americana teve prejuízo de US$ 162,5 milhões no terceiro trimestre deste ano e apresentou a maior contribuição para a perda de R$ 67,5 milhões da JBS no mesmo período.
Com alta de 22% só neste ano, o milho é apontado como o grande vilão. "Todas as empresas de aves e suínos sofrem com o preço alto do milho", diz José Vicente Ferraz, da Informa Economics FNP.
Para as norte-americanas, a situação é mais grave porque elas não conseguem repassar o aumento de custos por conta da fraca demanda.
"Esperando aumento do consumo, a indústria americana aumentou a produção além do que o mercado poderia absorver", diz Jeremiah O' Callaghan, diretor da JBS.
O setor corre para ajustar oferta e demanda. Segundo O' Callaghan, está ocorrendo uma "queda substancial" nos alojamentos de pintos nos EUA. O Departamento de Agricultura dos EUA estima queda de 5% na produção de frango no quarto trimestre.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.