Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para empreendedor digital, capital é o principal problema

Pouco acesso a recursos é a maior queixa do empresário da internet, aponta pesquisa

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

Com pouco acesso a capital, o empreendedor digital brasileiro costuma trabalhar em um emprego fixo para financiar o novo negócio com capital próprio.
Eles são, na maioria, homens (75%), na casa dos 20 a 30 anos e com elevado nível de escolaridade -95% têm curso superior completo ou estão fazendo faculdade.
Os dados fazem parte de uma pesquisa inédita com 770 empreendedores digitais realizada em setembro e outubro. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS e será apresentada hoje durante a divulgação do Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação, em São Paulo.
O empreendimento digital também é uma atividade da elite -86% pertencem às classes A e B.
A maior dificuldade para o empreendedor digital é a falta de recursos financeiros para investir nos projetos: o tema foi apontado por 44% dos entrevistados.
Na faculdade, o curso mais frequentado pelos empreendedores digitais é o de comunicação social, opção de 32% dos entrevistados.
"O meio digital no Brasil é identificado como mídia e atrai profissionais da área de comunicação, diferentemente do que ocorre em países como os EUA, por exemplo, em que os profissionais de tecnologia dominam esse segmento", diz Fábio Bruggioni, executivo responsável pelas áreas de internet e telefonia móvel do Grupo RBS.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.