São Paulo, terça-feira, 01 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Anatel libera a usuários acesso aos processos contra empresas

Até agora, apenas concessionárias e agência podiam ver dados

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
ANDREZA MATAIS

DE BRASÍLIA

Quaisquer empresas e usuários interessados poderão agora ter acesso a processos abertos pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) contra as empresas prestadoras de serviço de telecomunicações.
Esses processos envolvem questões como descumprimento de indicadores de qualidade e de obrigações de universalização, violações a direitos de usuários e a normas de concorrência e obstrução à fiscalização da Anatel.
Até agora, somente concessionárias e a própria Anatel tinham acesso a eles.
O fim do sigilo ocorreu com a assinatura, ontem, pelo presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, de resolução preparada para cumprir determinação do juiz Francisco Donizete Gomes, da Justiça Federal de Porto Alegre (RS).
A ação foi movida pelo Ministério Público a pedido da ONG Andicom (Associação Nacional de Defesa e Informação ao Consumidor).
Ao defender o sigilo perante a Justiça, a Anatel alegou que a divulgação dos dados poderia acarretar "violação" ao "direito à intimidade" de empresas e pessoas físicas.


Texto Anterior: Ex-presidente do PanAmericano é indiciado pela PF por 6 crimes
Próximo Texto: Pelo Twitter, clientes do Itaú criticam falha no site
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.