São Paulo, sábado, 02 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

ADMINISTRAÇÃO
Hedge para Empresas
Álvaro A. Mendonça
EDITORA Campus
QUANTO R$ 59,90 (296 págs.)


O livro debate a exposição das companhias ao risco e incentiva os empresários a salvaguardar seus negócios. O autor ensina a mapear riscos de mercado e expõe o conceito de derivativos, além de mostrar táticas para a execução de "hedge" (proteção) nas empresas.

MARKETING
Relevância de Marca
David Aaker
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 64 (342 págs.)


David Aaker discute como conferir relevância e força às marcas mesmo em mercados que passam por constante mutação. O consultor americano se baseia em 26 estudos de caso -Apple, Walmart, Zara, H&M e GE estão entre eles- para traçar estratégias de marketing.

AMBIENTE
Cultura Orgânica
Fernanda Hamann de Oliveira
EDITORA Desiderata
QUANTO R$ 49,90 (124 págs.)


A jornalista apresenta formas de cultivo orgânico e iniciativas para a produção desses alimentos no Estado do Rio de Janeiro. A autora também se propõe a interpretar a crescente valorização dos alimentos produzidos a partir dessas técnicas na sociedade.

RECURSOS HUMANOS

Administração de Cargos e Salários
Benedito Rodrigues Pontes
EDITORA LTr
QUANTO R$ 80 (411 págs.)


O autor explica como implementar programas de cargos e salários nas empresas, além de apresentar fórmulas que podem ser aplicadas para corrigir a remuneração dos funcionários. É a 15ª edição da obra, que foi ampliada para publicação.

FINANÇAS
Administração Financeira na Prática
Masakazu Hoji
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 36 (168 págs.)


O livro pretende ser um guia para a educação financeira das corporações e dos indivíduos. Explica o sistema financeiro nacional, os riscos do modelo, os índices de inflação e apresenta conceitos de juros (simples, compostos, reais etc.).

HISTÓRIA
Entendendo a Economia Brasileira
Carlos José Caetano Bacha
EDITORA Alínea
QUANTO R$ 25 (112 págs.)


O professor titular da USP oferece um panorama sobre a história da economia brasileira desde 1970 e esmiúça temas atuais de política econômica, entre os quais a questão do câmbio e a política monetária. O autor elabora exercícios e mostra séries históricas.

INTERNACIONAIS

EMERGENTES
Uprising
George Magnus
EDITORA Wiley
QUANTO US$ 34,95 (R$ 57; 368 págs.)


Lançado no final do ano passado com grande repercussão, o livro do economista do banco UBS questiona a ascensão econômica dos países emergentes. China e Índia são os focos do debate, embora outros mercados também sejam analisados.

TEORIA
Economics For Dummies
Sean Masaki Flynn
EDITORA For Dummies
QUANTO US$ 21,99 (R$ 36, 408 págs.)


A editora americana lança a segunda edição do livro, que compõe a série de obras que explicam diversos temas (como finanças pessoais, investimentos e pequenos negócios) em linguagem simples, destinada a leitores leigos nas áreas.

por VERENA FORNETTI


Texto Anterior: Cifras & letras - Crítica/História: Livro conta trajetória do "rei da vodca" na Rússia czarista
Próximo Texto: Bibliográfico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.