São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Campanha da Diesel é proibida no Reino Unido

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Premiada no festival de publicidade de Cannes, na semana passada, uma campanha da marca de jeans Diesel foi proibida de aparecer em outdoors no Reino Unido pelo órgão regulador do setor no país.
Para as autoridades britânicas, a campanha, chamada de "Seja Estúpido", é ofensiva, inadequada para crianças e estimula comportamento antissocial.
Os anúncios vetados (veja fotos ao lado) mostram mulheres em situações "arriscadas" e são acompanhadas do texto "Inteligente Pode Ter Cérebro, Mas Estúpido Tem Colhões". O veto não inclui a divulgação em revistas.
Segundo a Autoridade dos Padrões de Publicidade, a proibição não inclui revistas porque elas são dirigidas para um público específico, tornando menos provável que os anúncios sejam vistos por crianças.
A Diesel defendeu a campanha, dizendo que ela mostra uma "imagem muito forte e inesperada de feminilidade" e que incentiva as pessoas a fazerem coisas diferentes do que prega o senso comum "e viverem uma vida menos ordinária".


Texto Anterior: Copa 2010 vê queda em viagens de incentivo
Próximo Texto: Mídia 1: "Jornal do Brasil" estuda ficar apenas com versão on-line
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.