|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FOCO
Campanha da Diesel é proibida no Reino Unido
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Premiada no festival de
publicidade de Cannes, na
semana passada, uma campanha da marca de jeans Diesel foi proibida de aparecer
em outdoors no Reino Unido
pelo órgão regulador do setor
no país.
Para as autoridades britânicas, a campanha, chamada
de "Seja Estúpido", é ofensiva, inadequada para crianças e estimula comportamento antissocial.
Os anúncios vetados (veja
fotos ao lado) mostram mulheres em situações "arriscadas" e são acompanhadas do
texto "Inteligente Pode Ter
Cérebro, Mas Estúpido Tem
Colhões". O veto não inclui a
divulgação em revistas.
Segundo a Autoridade dos
Padrões de Publicidade, a
proibição não inclui revistas
porque elas são dirigidas para um público específico, tornando menos provável que
os anúncios sejam vistos por
crianças.
A Diesel defendeu a campanha, dizendo que ela mostra uma "imagem muito forte
e inesperada de feminilidade" e que incentiva as pessoas a fazerem coisas diferentes do que prega o senso
comum "e viverem uma vida
menos ordinária".
Texto Anterior: Copa 2010 vê queda em viagens de incentivo Próximo Texto: Mídia 1: "Jornal do Brasil" estuda ficar apenas com versão on-line Índice
|