São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

MÍDIA

'New Yorker' chega a 100 mil leitores na versão para tablet

DO "NEW YORK TIMES" - A estratégia da revista americana "New Yorker" em plataformas digitais dá sinais de êxito. A publicação anunciou ter alcançado 100 mil leitores no iPad. O número inclui 20 mil pessoas que optaram pela assinatura anual, por US$ 59,99 (R$ 94).
A revista ainda tem 75 mil leitores que aproveitaram uma oferta de aplicativo gratuito para assinantes. A "New Yorker" é, assim, a revista da Condé Nast com o maior número de leitores digitais, à frente de outros títulos da editora, como "Wired" e "Vanity Fair".
Os números ainda são tímidos se comparados ao universo de 1 milhão de assinantes impressos, mas chamam a atenção porque a revista optou por manter na versão para o iPad formato parecido ao do papel: carregado em texto.
"Isso era muito importante para nós: criar um aplicativo que fosse focado na leitura", afirma a editora Pamela Maffei McCarthy.
Segundo ela, os poucos detalhes oferecidos na versão para iPad passam por avaliação para identificar se vão acrescentar valor no material.
As ferramentas interativas para o tablet incluem áudio de poetas lendo seus trabalhos e acesso a documentos citados em reportagens.


Texto Anterior: Foxconn planeja igualar números de funcionários e de robôs até 2013
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.