São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Atrasos são pontuais, diz a Norte Energia

DO ENVIADO ESPECIAL A ALTAMIRA (PA)

O diretor de Relações Institucionais da Norte Energia, João dos Reis Pimentel, disse à Folha que os atrasos na obra da usina de Belo Monte são pontuais e que, "de um modo geral", a obra está "absolutamente em dia".
"O que pode estar atrasada é uma ação, mas outra ação está compensando. Por exemplo: os canais estão atrasados, mas no sítio Belo Monte nós já estamos fazendo movimentação de terra", afirmou o diretor.
Ele atribuiu os atrasos à demora na obtenção da LI (Licença de Instalação) e ao período de chuvas, que se prolongou até o mês de junho.
"A chuva se prolongou mais do que o esperado neste ano. Até maio, tivemos chuvas. Agora, provavelmente, será compensado com estiagem", disse Pimentel.
Para o diretor de Projetos do CCBM (Consórcio Construtor de Belo Monte), Luiz César Moreira, as dez construtoras vão garantir a geração em fevereiro de 2015, conforme determina o contrato.
"Neste ano, vamos assegurar as obras civis, a execução das escavações, a supressão vegetal. Ao longo dos próximos anos devemos recuperar o cronograma", afirmou.
O CCBM tem orçamento de R$ 13,5 bilhões para as obra civis nos sítios Belo Monte e Pimental, além das construções do travessão 27, do porto, dos canais, dos diques e da infraestrutura urbana, o que compreende os bairros que vão abrigar 6.500 famílias. (AB)



Texto Anterior: Belo Monte está atrasada, afirma agência
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.