São Paulo, quinta-feira, 03 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Público aplaude de pé entrada de criador da Apple

DO ENVIADO A SAN FRANCISCO

Uma plateia formada por representantes da imprensa norte-americana e internacional e convidados especiais da Apple ficou quase toda de pé, aplaudindo entusiasticamente quando Steve Jobs entrou no palco do Yerba Buena Center for Arts.
A presença do dirigente da Apple era a maior dúvida do evento. Em janeiro, Jobs, que já teve câncer, tirou licença para tratamento de saúde, lançando sombra sobre o futuro do comando da Apple.
O dirigente não foi substituído; o segundo em comando, Tim Cook, assumiu interinamente as funções, mas a empresa não escolheu um novo presidente. Em recente reunião de acionistas, decidiram nem comentar o assunto.
Cook estava presente no show de ontem, sentado em uma das primeiras filas, ao lado de outros executivos da empresa. Os holofotes foram todos para Jobs que, de rosto chupado e corpo parecendo ainda mais magro, tomou para si o show.
Disse que, apesar de seus problemas de saúde, não poderia deixar de participar do lançamento desse produto que ajuda a desenvolver. Lançou as bases do que espera ser uma nova categoria de produto, o pós-computador, e foi interrompido várias vezes por aplausos dos entusiastas do culto a Jobs, que se confunde com o da Apple.
Os investidores reagiram moderadamente ao anúncio: as ações da Apple subiram 0,8%. (RL)


Texto Anterior: Reação: Empresa reduz preços do iPad 1 no país
Próximo Texto: TJ paulista cria centro de conciliação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.