São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bovespa passa a ter quatro novos índices

DE SÃO PAULO

Desde ontem o investidor dispõe de quatro novos recortes possíveis entre as centenas de ações disponíveis para negociação na Bovespa. A administração da Bolsa de Valores passa, a partir desta semana, a calcular e publicar em tempo real quatro novo índices, completando 22.
O mais abrangente, com 153 ações em sua carteira teórica, é o Índice Brasil Amplo, que abarca os papéis negociados em 95% dos pregões dos últimos 12 meses. O foco, portanto, é a liquidez.
Outro indicador, o Índice Dividendos, composto por 37 ações, inclui os papéis das melhores pagadoras da Bolsa nos últimos 24 meses, considerando dividendos e juros sobre capital próprio.
Com 21 ações em sua "carteira", o Índice Materiais Básicos busca acompanhar os papéis dos setores de mineração, siderurgia, metalurgia, produtos químicos, madeira e embalagens.
E, finalmente, com um escopo de 19 ações, o Índice Utilidade Pública abarca os papéis de concessionárias de serviços públicos, como energia, saneamento e fornecimento de gás.
Ontem, quando o "termômetro" por excelência da Bolsa, o Ibovespa, caiu 1%, o IBrA perdeu 0,65%, o Imat cedeu 1,91% e o Util teve baixa de 1,07%. Exceção, o Idiv subiu 0,19%.


Texto Anterior: Ações do Magazine Luiza sobem 2,8% na estreia
Próximo Texto: Nizan Guanaes: Bethy
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.