São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Americano gasta mais tempo com game que com e-mail, diz pesquisa

DE SÃO PAULO - Pela primeira vez, os internautas americanos passaram mais tempo na internet jogando games do que envolvidos com e-mails, mostra pesquisa da Nielsen.
Em junho, os internautas dos EUA passaram 10,2% do seu tempo na rede com jogos on-line, aumento de 10% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Já o tempo gasto com e-mails recuou 28%, para 8,3% do período na internet.
A "liderança" do tempo gasto na internet permanece com as redes sociais (Twitter e Facebook, por exemplo), que aumentaram a sua fatia -de 15,8% em junho do ano passado para 22,7% no mesmo mês deste ano.
"Apesar da natureza quase ilimitada do que é possível fazer na rede, 40% do tempo do internauta dos EUA é gasto com três atividades -redes sociais, jogos e e-mail-, deixando os outros setores lutando por fatia cada vez menor", disse, em comunicado, Dave Martin, analista da Nielsen.
Fora as redes sociais, a atividade que mais ganhou participação foi ver vídeos on-line, que cresceu 12% e conta agora com 3,9% da fatia total.


Texto Anterior: Aviação: Lucro da Embraer cai 79% no 2º trimestre sob efeito do câmbio
Próximo Texto: Mídia: Revista "Newsweek" é vendida para magnata do equipamento de áudio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.