São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Revista "Newsweek" é vendida para magnata do equipamento de áudio

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Quase 50 anos depois de comprar a "Newsweek", a Wa- shington Post Co. (dona do jornal de mesmo nome) fechou a venda da revista semanal.
A publicação foi vendida para Sidney Harman, 91, fundador da Harman International Industries, do setor de equipamentos de áudio.
Detalhes como valor da venda não foram revelados. A dona do "Washington Post" buscava um comprador para a "Newsweek" desde maio.
"Na procura por um comprador para a "Newsweek", queríamos alguém que pensasse o mesmo que nós sobre a importância do jornalismo de qualidade", afirmou Donald Graham, presidente-executivo da Washington Post Co. "Nós encontramos essa pessoa em Sidney Harman."
A circulação nos EUA das revistas de interesse geral (como "Newsweek" e "Time") vem caindo, na medida em que os leitores estão buscando cada vez mais notícias on-line.
A "Newsweek" acumulou só prejuízo entre 2007 e o ano passado, e a expectativa é a de que ela tenha novas perdas neste ano. A ação da Washington Post Co. subiu ontem 3,2%.


Texto Anterior: Internet: Americano gasta mais tempo com game que com e-mail, diz pesquisa
Próximo Texto: Tecnologia: EUA investigam preço de e-books de Apple e Amazon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.