São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Dados negativos nos EUA quebram sequência de 11 altas da Bolsa de SP

DE SÃO PAULO - Depois de subir por 11 sessões consecutivas, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em queda ontem, influenciada por resultados corporativos desapontadores e dados econômicos fracos nos Estados Unidos.
Na série de altas, a maior desde agosto de 2003, a Bolsa paulista acumulou valorização de 9,91%.
"Era natural que houvesse essa correção, nada pode subir sem parar. Essa queda é saudável para atrair novas compras", afirmou Eduardo Otero, da UM Investimentos.
O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa, caiu 0,76%, para 67.997 pontos. O giro financeiro foi de R$ 5,79 bilhões. Nos EUA, o índice Dow Jones teve queda de 0,36%.
O dólar foi vendido por R$ 1,760, em alta de 0,51%.
A queda na Bolsa paulista não foi maior por conta da valorização das ações da Petrobras, que foram beneficiadas pelo anúncio de que a capitalização da companhia deve ocorrer no mês que vem. Além disso, a alta do petróleo no mercado internacional ajudou os papéis, que tiveram valorização acima de 2%.
Nos Estados Unidos, as companhias Procter & Gamble e Dow Chemical reportaram lucro e receitas abaixo do esperado pelo mercado.
Além disso, diferentes relatórios apontaram queda na renda pessoal e nos gastos dos consumidores, nos pedidos à indústria do país e nas vendas pendentes de casas.


Texto Anterior: Análise/Pecuária: Brasil compra muita genética de fora, mas exporta pouco
Próximo Texto: Mineradora de Eike negocia com siderúrgica indiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.