São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLSA

Bovespa tem dia de queda, apesar de alta de 4% da ação da Petrobras

DE SÃO PAULO - As ações da Petrobras continuaram a recuperar o "tempo perdido" com a capitalização e valorizaram-se em mais de 4% somente ontem, no caso das preferenciais, alvo de um quinto dos negócios registrados.
O desempenho dos papéis da companhia petrolífera, no entanto, não foi suficiente para evitar que a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechasse em terreno negativo, na contramão dos mercados externos.
O "termômetro" do mercado brasileiro, o Ibovespa, cedeu 0,2%, enquanto a Bolsa de Nova York teve alta de 1,2%, praticamente a mesma valorização das Bolsas europeias.
A taxa de câmbio recuou pelo quarto dia seguido e caiu para R$ 1,731, o menor preço desde janeiro.
Lá fora, analistas destacaram os números do "payroll", o relatório do governo americano que registra o ritmo de criação ou eliminação de vagas. Houve a extinção de 54 mil postos no mês passado.
No entanto, comparando com os 131 mil empregos perdidos em julho na maior economia mundial, o investidor teve um suspiro de alívio.
No front doméstico, pesou mais a tradicional cautela do investidor na véspera de feriados prolongados. Na segunda-feira, as Bolsas americanas não funcionam (Dia do Trabalho), o que deve esvaziar os negócios por aqui; no dia seguinte, é a vez dos mercados brasileiros (Dia da Independência).


Texto Anterior: Análise/Agronegócio: O açúcar será o "ouro branco" das exportações neste ano
Próximo Texto: Cresce desemprego nos EUA, mas setor privado reage
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.