São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Com notícias positivas nos EUA, Bolsa de SP fecha em alta de 0,40%

DE SÃO PAULO - Em dia de forte volatilidade, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) voltou a fechar em alta ontem, após recuo na véspera.
Dados positivos sobre o setor de serviços e o emprego no setor privado nos Estados Unidos e uma nova alta nas ações da Petrobras impulsionaram o mercado doméstico.
"O mercado está firme aqui [no Brasil] e absorve um possível movimento de realização de lucros ao longo do pregão", afirmou o gerente de renda variável da corretora Futura, Renato Bandeira de Mello.
Ele destaca o desempenho positivo das "blue chips" Petrobras e Vale nas últimas semanas, que ajudou o mercado doméstico a se descolar do movimento no exterior.
Ontem, enquanto a mineradora registrou leve queda em suas ações -com investidores embolsando os ganhos dos últimos dias-, os papéis da Petrobras voltaram a se valorizar, ainda impulsionados pelas notícias de que a capitalização da companhia irá de fato ocorrer em setembro.
Além disso, outras ações do setor de mineração e siderurgia ajudaram a puxar a Bolsa para o terreno positivo. A mineradora MMX subiu cerca de 5%, enquanto Usiminas se valorizou em mais de 3%.
O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, subiu 0,40%, aos 68.272 pontos. Nos EUA, o índice Dow Jones teve alta de 0,41%. O dólar comercial foi vendido por R$ 1,758, em queda de 0,11%.


Texto Anterior: Análise/Mineração: Brasileiras anunciam recorde de investimentos até 2014
Próximo Texto: ONU compensará Equador por manter área ambiental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.