São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REFORMA

Gestão dos Correios será parecida com a de Petrobras, BB e Caixa

DE BRASÍLIA - O novo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, afirmou que entregará ainda nesta semana ao Ministério das Comunicações a reforma do estatuto da empresa, já aprovada no âmbito do Conselho de Administração.
A reforma deixará a estatal com "melhor governança, mais parecida com a Petrobras, com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica, principalmente", disse Pinheiro.
Segundo ele, os Correios serão obrigados a publicar balanço anual. Além disso, o presidente da diretoria executiva deixará de ser automaticamente o presidente do conselho e passará a ser indicado pelo ministro das Comunicações. "A reforma deixa a empresa com maior transparência perante a sociedade e perante o governo", disse.
Pinheiro destacou que os Correios serão uma das primeiras empresas a elegerem um representante dos trabalhadores para o conselho, determinação de lei sancionada pelo ex-presidente Lula.
As mudanças não significam abertura de capital, portanto o processo de licitação não mudará -permanecerá subordinado à lei das licitações. A reforma autorizará ainda a criação de subsidiárias.


Texto Anterior: Foco: HMV vai fechar, neste ano, 60 de suas 280 lojas de discos
Próximo Texto: Internet: Google é eleito o site mais perigoso de 2010
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.