São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Hacker no YouTube leva internautas a site pornográfico

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O YouTube, principal site de publicação de vídeos na internet, sofreu ataques de hackers no final de semana.
Invasores se aproveitaram de uma brecha de programação para publicar nos comentários dos vídeos links falsos e para incluir no YouTube pop-ups que direcionavam usuários a sites adultos.
O cantor Justin Bieber, sucesso entre os adolescentes, foi usado como chamariz para que os internautas clicassem nos links. Os hackers publicaram a informação -falsa- de que o cantor canadense havia morrido em um acidente de carro nos Estados Unidos.
A falsa notícia se espalhou por outras redes sociais na internet. No Twitter, por exemplo, adolescentes publicaram comentários pedindo detalhes "sobre um acidente nas proximidades de Miami" envolvendo Bieber ou lamentando a morte do ídolo.
De acordo com o Google, proprietário do YouTube, o ataque dos hackers ocorreu na manhã de domingo e foi resolvido em aproximadamente duas horas.
De acordo com esclarecimento publicado pela empresa de tecnologia, os comentários dos vídeos ficaram indisponíveis só temporariamente no domingo.
A empresa também afirmou, em resposta ao ataque, que vai estudar o caso para identificar as vulnerabilidades do YouTube e, assim, evitar futuros problemas.


Texto Anterior: Microsoft cancela o celular Kin dois meses após o lançamento
Próximo Texto: Foco: Barcelona quer cobrar turista para compensar corte de verba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.