São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa estuda TV pré-paga via satélite em 2011

SOFIA FERNANDES
DE BRASÍLIA

A operadora Oi lançou ontem serviço de TV por assinatura em seis Estados (Alagoas, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará) e no Distrito Federal e estuda oferecer pacotes pré-pagos de TV no primeiro semestre de 2011.
A empresa tem hoje uma base de 300 mil assinantes em oito Estados. Até o primeiro trimestre de 2011, a operadora quer levar a Oi TV a todo o país por meio de tecnologia via satélite.
Ela deve usar sua rede de postos de recarga de celular para vender o pacote de TV, tendo em vista a alta capilaridade dessas unidades.
Segundo Pedro Ripper, diretor da Oi, a empresa deverá iniciar testes no Nordeste, onde há fraca penetração do serviço e potencial de forte aderência das classes mais baixas para pacotes pré-pagos.
Em 2008, a Oi conseguiu licença para operação de TV por assinatura via satélite. Antes disso já operava em Minas Gerais, pois venceu licitação sem concorrentes.
A lei veta a atuação de empresas de telefonia em TV a cabo, exceto quando não há interesse de nenhuma outra companhia.
A Oi diz que a tecnologia via satélite é ideal para seu plano de expansão, mas que no futuro será necessário brigar pelo mercado de cabo. Está em tramitação no Senado projeto de lei que abre esse mercado para as empresa de telefonia.


Texto Anterior: Para permitir entrada da PT, Telemar muda acordo
Próximo Texto: Internet Explorer agora tem menos da metade do mercado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.