São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Imóvel está nos planos de 40% da classe C

Cerca de 9,5% querem ainda comprar carro

DE SÃO PAULO

Quase 40% da população de classe C no país pretende comprar um imóvel nos próximos meses, segundo o estudo "Classe C Urbana do Brasil: Somos Iguais, Somos Diferentes", divulgado ontem pelo Ibope.
São cerca de 37 milhões de pessoas, entre os quase 100 milhões de indivíduos que fazem parte dessa fatia da sociedade. O instituto entrevistou cerca de 20 mil pessoas.
Outros cerca de 9,5% pretendem ainda comprar um automóvel nos próximos 12 meses, novo ou usado.
Na apresentação do estudo, o Ibope afirma que "esse é um mercado cuja demanda reprimida é altíssima, capaz de fazer crescer consistentemente a indústria automobilística por um bom tempo".
A pesquisa aponta ainda que mais da metade da população da classe C gostaria de guardar dinheiro, mas considera isso difícil.
Dos entrevistados, 39% declaram não saber nada sobre investimentos e finanças, enquanto 61% não gostam de ter dívidas. "Entretanto, uma parcela acima da média nacional afirma ter tendência a gastar dinheiro sem pensar", diz o estudo.
A classe C concentra-se entre as faixas com renda de R$ 600 a R$ 2.099. Dos quase 100 milhões de integrantes dessa classe no Brasil, 32 milhões têm entre 12 e 64 anos.
De acordo com o instituto, a classe C quer "produtos que considerem seus valores e princípios, seu estilo de vida e suas atitudes".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Justiça francesa condena ex-operador
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.