São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresas estão de olho em renda das torcidas

DE SÃO PAULO

As quatro maiores torcidas do país (Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras) têm juntas R$ 629,34 bilhões de massa de renda, segundo levantamento feito pelo instituto Data Popular.
O cálculo foi feito considerando a estimativa da massa de renda da população (por classe social) e do total de torcedores em cada um dos times, explica o publicitário Renato Meirelles, sócio do instituto.
"O esporte número um do brasileiro representa também uma enorme oportunidade de novos negócios", afirma Meirelles.
"As empresas que associarem suas marcas aos times populares ganham duas vezes. Ganham a simpatia do cliente-torcedor e a chance de aproveitar o potencial de compra do consumidor emergente", diz o publicitário.
Da renda total estimada das quatro maiores torcidas, 60% (ou R$ 383,64 bilhões) estão no bolso dos torcedores das classes C, D e E -aqueles com renda familiar de até dez salários mínimos.

TV ALVINEGRA
De olho nesse potencial, a Tele System Electronic do Brasil também lança, em parceria com o Corinthians, a Pocket TV do Timão, aparelho móvel que será vendido por R$ 499.
"A meta é vender 20 mil unidades até fevereiro", diz Marco Szili, diretor geral da empresa, que negocia com outros dois times aparelhos similares. (CR)

Texto Anterior: Corinthians terá farmácia e celulares
Próximo Texto: Foco: Em SC, moradores de luxo se unem a pescadores contra Eike
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.