São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OPERAÇÃO PERSONA

Justiça condena 4 acusados em fraude com produtos da Cisco

DE BRASÍLIA - A Justiça Federal condenou mais quatro acusados de envolvimento na suposta fraude na importação de produtos da Cisco investigada pela Operação Persona, da Polícia Federal. Todos podem recorrer. A sentença, de 21 de março, aplica pena de cinco anos e dois meses de prisão aos empresários Cid Guardia Filho, Ernani Bertino Maciel e Paulo Roberto Moreira.
Guardia e Maciel foram acusados de controlar empresas laranjas criadas para dissimular as importações supostamente fraudulentas. Marcos Zenatti, que trabalhava com eles, foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão, mas a pena foi substituída por prestação de serviços.
Já Moreira era diretor do South American Overseas, empresa que atuava no desembaraço aduaneiro. Conforme a PF e a Receita, o suposto esquema deixou de recolher R$ 3,4 bilhões em impostos.
A Folha não conseguiu localizar os advogados dos acusados. Em São Paulo, o MPF recorreu da decisão da Justiça (que absolveu seis envolvidos) e pediu a condenação do ex-presidente da Cisco, Carlos Carnevali, e cinco executivos.


Texto Anterior: Gargalo: Empresas seguram funcionários para driblar falta de qualificação
Próximo Texto: "NYT" vê onda de cobrança por conteúdo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.