São Paulo, terça-feira, 07 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prata fica no maior nível em 30 meses com demanda industrial

DO "FINANCIAL TIMES"

Os preços da prata fecharam perto do nível mais alto em 30 meses ontem, com investidores mantendo posições no metal. A prata vem sendo beneficiada pela demanda industrial robusta.
Na Bolsa de Londres, a prata atingiu a cotação de US$ 19,89 por onça-troy no mercado à vista, pouco abaixo do pico de US$ 19,92 atingido na sexta-feira, o nível mais alto para o metal desde março de 2008.
"Continuamos a gostar da prata. Consideramos que deva vir a desempenhar um papel como o "ouro dos pobres" e que também pode se beneficiar quando o apetite por risco retornar ao mercado", disse Edel Tully, estrategista de metais preciosos do UBS. "Mas, embora nós apreciemos suas virtudes, recomendamos esperar até um recuo do preço", acrescentou a especialista.
A prata sofreu mais que o ouro, no ano passado, porque se trata de um metal precioso amplamente utilizado para aplicações industriais, cuja demanda foi abalada pela crise econômica. Com a recuperação, os preços da prata vêm apresentando desempenho melhor que os do ouro. A prata subiu 18% desde o início do ano e supera o avanço de 14% registrado pelo ouro.

Tradução de PAULO MIGLIACCI



Texto Anterior: E eu com isso?
Próximo Texto: Análise/Cafeicultura: Momento é propício para o café brasileiro entrar em NY
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.