São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PUBLICIDADE

Anúncio no iPhone é mais eficaz do que na TV, diz pesquisa

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Os iAds, anúncios nos aplicativos para aparelhos da Apple (iPhone, iPod e iPad), são mais eficazes do que as peças veiculadas na TV, aponta pesquisa da Nielsen encomendada pela empresa de sopa Campbell's e pela Apple.
As pessoas expostas ao anúncio nos aplicativos se lembraram da marca com uma frequência cinco vezes maior do que aquelas que assistiram ao comercial na TV, segundo a pesquisa. A intenção de compra foi quatro vezes maior entre os usuários dos aplicativos.
A Apple cobra cerca de US$ 1 milhão pelos comerciais nos aplicativos. O custo com a última campanha para a TV da Campbell's foi estimado em US$ 25 milhões.
Críticos atribuem o desempenho ao fato de a modalidade de anúncio ser ainda uma novidade. O iAd foi lançado no meio do ano passado.


Texto Anterior: Editora do site planeja lançar seção sobre o Brasil
Próximo Texto: Internet: Sufixos ".com" e ".net" terão novos competidores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.