São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tele só entra em São Paulo depois de acordo

DE SÃO PAULO

A GVT negocia sua entrada na capital paulista desde o ano passado, mas o aval para o início de sua operação comercial depende da decisão do Confaz.
A Folha apurou que a Secretaria de Finanças informou o prefeito Gilberto Kassab de que, caso desse permissão à entrada da GVT em São Paulo, os cofres públicos teriam perda de receita.
Isso porque 25% do ICMS recolhido no Estado é repassado para as prefeituras.
Essa perda seria ainda maior considerando a possível migração de clientes para a GVT saídos da Telefônica e da Net, os maiores contribuintes do setor no Estado.
Esse movimento de mercado ocorreu nos locais onde a companhia passou a atuar desde sua criação, em 2000. As concorrentes dizem que, recolhendo menos, a GVT ganha competitividade oferecendo preços mais baixos. Sob pressão, a prefeitura decidiu esperar o término das negociações entre o Confaz e a empresa.
(JW E TR)


Texto Anterior: GVT negocia perdão de dívida tributária com Estados
Próximo Texto: Commodities:
Banco do Brasil libera R$ 47,5 bi para a próxima safra agrícola

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.