São Paulo, segunda-feira, 08 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Caixa exibe obras de seu acervo em todas as capitais

Mostra gratuita vai até o dia 28 e tem nomes como Portinari e Lasar Segall, além de artistas contemporâneos

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

O modernista Di Cavalcanti está em São Paulo. E também em Mato Grosso, na Paraíba, no Rio Grande do Sul e em mais cinco Estados.
Di Cavalcanti é um dos artistas da Galeria Caixa Brasil, exposição que acontece simultaneamente nas 27 capitais do país em comemoração aos 150 anos da Caixa Econômica Federal.
Inaugurada na última sexta-feira, a mostra com obras do acervo artístico do banco ficará em exposição até o dia 28, com oficinas e entrada gratuita.
Em cada cidade serão apresentadas cerca de 20 obras, entre pinturas, gravuras, esculturas e fotografias. Nomes consagrados das artes plásticas compartilham espaço com artistas contemporâneos.
O visitante de Brasília, por exemplo, poderá conferir "Emigrantes com Lua" (1910), de Lasar Segall, "Estrada de Ferro Central do Brasil" (sem data), de Tarsila do Amaral, e também "O Livro dos Mártires VI" (2001), do jovem Marcelo Moscheta.
A lista nacional abrange ainda Portinari, Djanira, Aldemir Martins, Antônio Poteiro e Glauco Rodrigues. O visitante também poderá votar em suas obras preferidas. As três mais votadas em cada capital vão compor uma nova exposição em janeiro de 2011, nos cinco espaços da Caixa Cultural (Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

GALERIA CAIXA BRASIL

QUANDO até 28 de novembro
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO livre


Texto Anterior: Outro lado: Comparação de preços é feita de forma leviana, dizem práticos
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.