São Paulo, segunda-feira, 08 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DICAS QUE VALEM DINHEIRO

1 Antes de investir em fundos de investimento, pesquise se o administrador mantém sistema eletrônico de controle e de compensação de perdas para efeito de recolhimento do Imposto de Renda.

2 Se você teve perda em aplicações em fundos de investimento, analise a possibilidade de voltar a investir em fundos do mesmo administrador para que seus ganhos futuros não sejam tributados.

3 Se você teve perda em fundos e mantém recursos aplicados em outros fundos do mesmo administrador, a compensação e a consequente redução do Imposto de Renda está sendo feita automaticamente. Confirme isso com seu administrador.

4 Perdas de fundos de investimento podem ser compensadas somente com ganhos de fundos de investimento do mesmo administrador e da mesma natureza tributária. Fundos de curto prazo compensam com curto prazo; de longo com longo; de ações com ações.

5 Não é possível compensar perdas de fundos com ganhos em outros investimentos (CDB, por exemplo). Também não é possível compensar as perdas na declaração de ajuste anual do Imposto de Renda.


Texto Anterior: Finanças Pessoais - Marcia Dessen: Pague Imposto de Renda apenas uma vez ao investir seu dinheiro
Próximo Texto: Dicas:
Corretora troca carteira

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.