São Paulo, terça-feira, 08 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Land Rover produzirá no Brasil, diz ministro

VAGUINALDO MARINHEIRO
DE LONDRES

O governo brasileiro teve mais uma vez de explicar no exterior sua decisão de elevar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de carros importados.
Desta vez em reunião entre Fernando Pimentel (ministro do Desenvolvimento) e Vince Cable, ministro dos Negócios do Reino Unido.
"Em dezembro, faremos um decreto para flexibilizar a tributação e dar incentivos a empresas que anunciarem produções no Brasil. Não é uma medida protecionista. Não estamos fechando nossa economia, mas atraindo mais empresas para nosso país", afirmou Pimentel.
Ele disse que se reuniu com a montadora Land Rover e que a empresa decidiu abrir uma fábrica no Brasil, para se beneficiar da redução da taxa do IPI.
"Será a primeira unidade de produção de veículos da marca fora do Reino Unido", afirmou Pimentel, sem dar mais detalhes.
Em entrevista, Vince Cable tentou fugir da polêmica, mas realçou que o Brasil e o Reino Unido têm de se manter comprometidos a continuar como economias abertas.
Questionado, Cable concordou que, na última década, os britânicos se concentraram no mercado interno. Agora, porém, "há uma determinação para focarmos os emergentes".


Texto Anterior: Montadora confia em crédito de fim de ano
Próximo Texto: Edemar pede saída de promotor de Justiça
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.